quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Caminho..


Pois bem, vou aventurar.me a escrever, mal comecei e já estou a bloquear..., normalmente guardo tudo o que sinto em pensamento mas acho que é chegada a altura de começar a concretizar o que penso e o que digo.

Este blog não está a ser criado com o objectivo de ser visto, não procuro a opinião de ninguém, mas se o quiserem fazer são livres de o fazer!

Escrevo com o objectivo de me descobrir, revelar.me a mim mesma. Sei que mais tarde, estas palavras podem não fazer sentido para os outros, mas para mim serão sábias.

Descobri ou julgo ter descoberto que, em pensamento sou mais livre do que como pessoa, um ser complexo que a tudo se propõe e acaba por não concretizar nada, uma espécie de camaleão, no bom sentido acho eu...

Estive "adormecida" por razões que mais tarde se me apetecer revelo e acordei há pouco tempo para um incrivel mundo novo!Sofisticado, intriguista, tecnológico, progredido...a chamada era da globalização! Aos poucos, ganho a noção de que,  onde me sinto bem é num mundo que ainda dá o primeiro passo, onde há autênticidade, genuínidade, liberto de vícios! Oposto ao lado onde vivo, me encontro, um sítio "faz de conta", resultado do progresso e do homem perverso!

Prefiro embarcar numa aventura, onde as coisas são tocadas de forma indelével pelo tempo....

Chegou a altura de ser livre, desancorar das amarras da sociedade, do tradicional, do conservador...no entanto, há valores que defendo, como a familia, a honestidade, a humildade, a  amizade verdadeira,  não a fingida..., "poucos... mas de outra massa"!
Sempre ouvi os mais velhos, os chamados "adultos" (private joke) dizerem que, numa determinada altura da vida, devemos rodear.nos  dos que mais gostamos, dos que nos fazem bem e gostam de nós, que dizem a   verdade, mesmo que ela doa... uma verdade e não meia!

Por agora, fico por aqui, vamos a ver o que isto da escrita vai dar...pois tenho o terrível hábito de não acabar nada do que começo, e estou a tentar ultrapassar essa magistral falha. Espero voltar aqui e soltar palavras sem sentido, as minhas e as dos outros! Sem autocríticas, reprimendas, suspeições!
Esta é a minha hora do vagabundo, hora do reflexo.!

Agosto de 2009