quarta-feira, 9 de março de 2011

Km0

Deixaste-me no vazio, desprendida das asas que me têm feito levitar nos últimos tempos.

Por um lado sinto-me triste porque o fulgor da emoção desvaneceu-se, por outro encontrei um pouco mais de tranquilidade para te saber amar de outra forma.

Estava no cume da paixão e esta cega, leva-nos a comportamentos desmedidos, impulsivos e de facto algo possessivos e obsessivos. Porém, julgo resultarem do estado do apaixonamento, aquela fase em que estamos encantados com tudo o que o outro nos diz ou possa vir a dizer.

Passei para uma nova kilometragem, a da serenidade, a do momento, a do vive cada dia como se fosse o último. Pretendo que esta nova etapa, fase, caminho, rodagem, whatever, seja feita a teu lado, de uma forma mais madura, menos efémera e de forma consistente. Sem chatices, sem pressões e sem dramas mas com vigor, vida e entusiasmo.

Já passamos por algumas etapas, outras hão-de vir as quais julgo que ainda  pretendemos vir a fazê-las juntas e de forma diferente. Porque é isto uma relação, é um novo começar a cada momento, a cada relance, a cada instante. Se não o fosse, não valeria a pena sermos diferentes.

Uma coisa não consigo compreender, a amargura e a raiva com que falas comigo, nas poucas vezes que o fazes. Demasiadamente farta? Quando ouves notícias minhas ainda ficas contente e emocionada ou respiras de alívio com o meu silêncio. Sê sincera, eu estou a sê-lo como sempre fui, da melhor e da pior forma também.

Julgo não ter cometido nenhum erro hediondo nem sequer irreparável. Se o fiz foi por paixão e amor e levei-te a um estado de sufoco e de saturação que até a mim já me estava a consumir!

O nosso cd já está feito, ficou lindo! Retrata os bons momentos que passamos. Pode seguir viagem para junto de ti? Quero que o oiças com o coração e a alma abertas para meditares e veres se realmente não vale a pena continuar. Eu acredito na força do sentimento verdadeiro, puro e de coração. O meu por ti é assim.

Sem margem para hesitações nem dúvidas!

Beijo meu

09/03/2011

terça-feira, 8 de março de 2011

Jardim da Amizade

Esta é uma pequena história de um jardim infantil cheio de pessoas, ambientes, imaginários, vidas e histórias .

Neste jardim existe um ente especial, o meu melhor amigo, o Pedro Grande.

Grande de tamanho e de coração. Este amigo é como um ser mágico vindo de qualquer conto ou fábula.

Está ligado a figuras miticas, heroínas, puras, inocentes e cheias de paz no coração e em tudo o que lhe rodeia.

É sem dúvida aquele que conheço com mais mais sentido de humor, foi com ele que já dei as maiores gargalhadas e risadas sobre tudo na vida.

Chamar-lhe-ía Pi, Baza72 , mas o nome nada interessa, o que está nele e por detrás dele é o que mais importa e conta.

É um brincalhão, brinca com tudo e com todos, sorri com ar maroto mas sempre com aquele ar singelo e puro.

Tem o dom de nos fazer despir de qualquer forma e mostrarmos o conteúdo. Com ele despimos a máscara pesada e feia que o mundo nos obriga a usar e vestimos as vestes da fantasia, do mundo real, do mundo genuíno, aquele que deveria ser o mundo verdadeiro.
É assim que ele vê a vida, com um ar estrambólico e contemplativo de tudo o que lhe rodeia e que lhe faz vibrar de emoções e sentimentos.

Agora o Pedro está a brincar com o lado mais feio da vida, tentando com toda a alegria que tem no coração mostrar-lhe que ainda tem muito para dar, e nós temos muito a receber dele.

Ainda só caminhou metade da vida e já deu tanto e acredito que  o seu melhor está para vir.

O outro lado do Pedro, o que enfrentou mais uma batalha, como tem feito toda  a sua vida, desta vez com a veste de outro herói, o herói deste nosso jardim que a todos nos proteje.

Sei que estás a dormir numa bola de sabão, o jardim está despido e ao frio, não temos brincado, estamos à espera que tu acordes com um valente sopro, rebentes a bola e enchas todo este jardim de energia para te renovares e a todos nós também. Aguardo uma gargalhada ao longe para saber que voltaste.

Amo-te de paixão, estou à tua à espera  no meu baloiço predilecto que ondula na corrente da esperança.



Até breve.
Bom acordar

Um beijinho
Célia

08/03/2011

quarta-feira, 2 de março de 2011

Chuva, Silêncio e Sol




O meu coração conheceu dois dias de chuva, um dia de silêncio e anseia por dois dias de sol!!!


Estou triste...

Venha de lá o arco íris da vida para colorir os meus dias encobertos por esta vaga ondulante de estados de espírito.



02-03-2011