quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Energias

A apreciar o silêncio tão necessário para todos mas tão doloroso ao mesmo tempo! Mas...a vida é assim mesmo, cada um tem de cuidar de si, mesmo que, por vezes o trilho seja torturoso...haja saúde mental e física, rodeando-nos sempre de boas energias. Acredito que tenho poucas pessoas com essas vibrações, mas algumas, as suficientes!

13/01/2010

Um novo acordar...

"Estou a imaginar! Raptar-te para a Madeira..."

"Um ser complexo? E o que faria esse ser se eu o encosta-se à parede e o beija-se com toda a minha alma?"

"É essa cena que me fascina em ti, essa sensualidade clássica!"

"Ontem quando estávamos no sofá deu-me uma vontade louca de te beijar, mas tive medo da tua reacção."

"O que eu mais quero é quando estiver de novo contigo, é beijar-te, agarrar na tua mão, tocar no teu lindo corpo como se não houvesse amanhã!"

"Porque é que as coisas têm de ser tão complicadas? Se pudesse fugia contigo para bem longe daqui! Quero-te, desejo-te! Porque não te conheci antes? Muito antes disto tudo. Talvez as coisas tivessem sido mais simples!


A year ago...

"Meu amor que mensagem tão profunda...projectos há muitos e é sempre bom começar com energias positivas!  Quanto a nós é mesmo a falta de tempo que eu ando a ter na minha vida mas espero que melhor este ano! Estou a fazer uma aposta...mas adoro-te do fundo do coração e continuas a ser muito especial. Mil beijos love u e um ano em grande para ti".
02-01-2009

A minha gente...

"Essa do entrar bem é mais para os outros, pois não uso nem ouso..."
Amigo Nuno

"Estás muito bem querida e se te rodeares de pessoas que realmente te amam estarás sempre bem. O sonho comanda a vida e enquanto sonhares sabes o que realmente importa nesta vida."
Amiga Sofia

"Já fiz o relatório todo à família do yoji. Ele adora ficar na cadeira grande do quarto."
Amigo 4 patas

"Obrigado tia, nós vamos com calma temos tempo para lá chegar. Vou levar as meninas para o ar puro. Obrigado por te teres lembrado."
Sobrinho Miguel

"Adoro-te, boa noite querida e obrigado"
Irmão Filipe

"Já estive a ver o teu blog e gostei muito."
Sobrinha Andreia

"Aproveita bem essa terrinha que vamos deixar para depois voltar com a Maria Inês. Para ela sentir o que é crescer junto do mar."

"Não renego as minhas raízes mas já dei o meu coração a outra terra, essa onde estás!"

"Agora o meu coração e alma estão com a minha filha"
Sobrinho Miguel

"Continue com seu diário virtual, aquilo está muito fixe."
Amiga Cristiane

"Está confirmadíssimo é uma menina;), e o mais importante...está tudo óptimo."

"E eu confio muito na tua intuição. Fico feliz por sentires isso;) Beijinhos, loveu"
Sobrinha Andreia

"Oh...eu não tenho guita para prendas amiga!A coisa está preta...E tu foste gastar dinheiro...A tua amizade já é suficiente para nós!"

"Também gostei amiga. És a lécia de sempre, não me cansas nada porque o meu cérebro está a ficar parado de tanto não falar com ninguém...vem sempre e muitas vezes. Beijinhos, gosto de ti".
Amiga África do Sul

"Bjs linda, bj"
"És a melhor tia do mundo!"
Sobrinho Mecas

"Olá tia Célia!! Está tudo bem mas muito trabalho!Claro que vou pondo a par! Tens que vir almoçar mais vezes connosco;)"
Sobrinha Andreia

"Gajas com sorte;) mar e estrelas. Diverte-te, beijinhos"
Amigo Nuno

"Oh Célia, nós gostamos muito que venhas cá a casa. É sempre muito giro".
Amiga Natacha

"Fiquei super feliz com a reacção de todos! Tenho a melhor família do mundo:)"

" Que mensagem tão boa ao acordar, também gosto muito de ti".

"Não me cansaste nada!Soube-me bem conversar:). Adoro ver-te assim cheia de energia e boas vibrações;). Beijos, vou aterrar na caminha."
Sobrinha Andreia

sábado, 9 de janeiro de 2010

Fugir...



Tenho de fugir de um pequeno mundo de nevoeiro onde assentei pilares.
Quero levantar-me acima do fumo da minha vida!

09.01.2010

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Versão de Amar

Não quero sequer ouvir o eco do meu pensamento...
O som incomoda e desperta em mim uma agressividade que recai sobre aqueles de quem mais gosto. Optei, com tudo o que isso implica por ser uma MULHER só!
Gosto de quem gosto, adoro aqueles que me são especiais e que tocam na minha essência...não viveria sem saber que esses, estão sempre lá. Prefiro partir antes das suas viagens. Nem sequer consigo imaginar o mundo sem as suas presenças, visto pela minha redoma tão frágil, que a qualquer movimento mais suspeito estala e parte.
Ontem, alguém muito especial, comparou o amor a uma pessoa que tinha visão e ficou enublado por uma cegueira total. Algo completamente diferente de quem viveu na escuridão uma vida inteira. Quando alguém que amamos nos deixa, ficamos entorpecidos nessa cegueira total que nos leva ao vazio, ao nada, à miséria humana. Algo tão ou mais frio, amargo ou esvaziante quanto a morte. Sei lá...Desconheço ambos. Pelo menos quando a outra dimensão, plano, mistério nos tira e leva o nosso amor, ficamos com a sua espiritualidade, as suas memórias, os seus abraços, a sua essência, agarrada e residente em nós para todo a nossa eternidade. Engarrafamos em nós, o seu perfume, o seu toque, o seu corpo, a sua alma, a sua..., a NOSSA vida!!
Sentimos que não sentimos, que nos desnudaram por completo, ficamos vazios, inertes, desnorteados!
O que fazer perante a perda? Não sei, talvez ninguém saiba.



Nunca amei nem fui amada com essa intensidade, dimensão talvez. Apenas tive um rasgo, um sabor desse sentimento quando era criança, um amor cândido, ingénuo, naif, o verdadeiro talvez. Para mim foi, julgo! Era algo que me consumia as forças em prol do outro, esse alguém a quem era capaz de dar a minha vida. Esperava de madrugada para o ver partir com a sua avó, a minha avó, a D. Hortense. Era o Ricardo, para mim, o coração de leopardo. Guardo-o  para sempre no meu coração. Obrigada por me teres ensinado a amar, os outros podem dar-lhe outro nome, mas a inocência pura fez de mim, uma pessoa melhor, e por isso sou mais exigente no acto de amar.
Dizem que tudo é eterno enquanto dura, não poderemos nós prolongar essa eternidade desse outro para todo o nosso sempre? Mesmo quando esse alguém parte para outro alguém ou outro plano?
Acredito que sim, que tudo é possível, desde que nós queiramos. Tornar para sempre nosso, aquele ou aquela que é a nossa alma gémea. A viagem nunca termina sem haver uma hipótese de retorno, agora ou no futuro. Esse passageiro que nos acompanhou, seguirá, talvez noutro lugar do mundo, sempre connosco, mesmo que não pareça, ele está sempre no banco do lado. Um dia, noutro contexto, noutra situação, noutro mundo, voltaremos a dar as mãos e seremos de novo um só ser. Uma plenitude de almas. É assim que vejo o conceito de alma gémea. Nunca encontrei a minha, talvez nunca a encontre, mas acredito que ela esteja em algum lugar à minha espera sem eu o saber e ela também não. A todos os que amam desta forma, nunca deixem de  amar esse alguém que foi e continuará a ser sempre nosso.
Transportamo-lo-emos para o resto das nossas vidas, mesmo que durante o percurso surjam novos companheiros de viagem, que até nos podem encantar e voltar a fazer com que sintamos um amor ainda maior. Mas...o outro, o que amamos como se fosse o último e único amor, estará sempre lá e faz parte de nós. Absorvemo-lo.
Esta é a forma como entendo o amor através da partilha das experiências dos outros e do que transmitem e eu retenho. Só quero guardar o que é bom de guardar. Perante isto, ajoelho-me e resigno-me a um amor universival, único, transcendente, brutal. Bebendo este amor intenso e acreditando que talvez um dia deixe de descrevê-lo e passe a senti-lo. Estou disponível para algo assim.

06.01.10

Sinal

Após o último post, no qual me sentia um pouco em baixo e quando aguardava o tal sinal, nessa mesma noite a minha pulseira rosa do bonfim da bahía, que trouxe de Porto Galinhas, Recife, Brasil, rebentou-se do pulso quando estava a descer para a cave dos meus pais. E ainda dizem que não existem acontecimentos estranhos...Já não me lembro quais os desejos contidos nessa pulseira, mas de certo coisas boas virão;)
Acredito, desejo e aguardo good vibrations para 2010!
Beijinhos e continuem a acreditar que vale a pena sorrir!
08.10.10

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Falta-me um sorriso!

A minha muralha foi atingida por uns furinhos...querem entrar sem permissão! Tenho de me proteger num local acolhedor e quentinho...Estava a ficar mais forte, começava a acreditar em mim e em ALGUÉM! Algo por aí, está a tentar fragilizar-me. Forças? Pessoas?  Eu mesma?
Preciso de mim, de boas novas, de acreditar que ainda vale a pena. No meu mundo o sol estava de novo a sorrir e a luz já brilhava quentinha dentro de mim, mas a sombra e a escuridão toldam-me o caminho. Preciso dum lampião, alguém hoje, aí fora, faça-me um sinal que me faça entender que vale a pena continuar a sorrir e que o mundo ainda é às cores!!!
04.01.2010

domingo, 3 de janeiro de 2010

Amigos


"Sonhei num sonho, vi uma cidade invencível aos ataques de todo o resto da terra; sonhei que era a nova Cidade dos Amigos".
Whitman

A minha alma respira quando os meus amigos me visitam por dentro irradiando um feixe de luz...

Sinto-me na orla da vida e não quero olhar para baixo! Receio o que me espera. Sempre a estúpida da dúvida, do medo, do desconhecido, que ao mesmo tempo me excita. Sigo ou paro?

02.01.10