sábado, 21 de agosto de 2010

Meu País, Minha Terra, Minha Gente!


Aonde quero voltar e permanecer para sempre!

O país que me viu nascer, dar os primeiros passos, ter a maior festa que um bébé pode ter, antes de ser levado para a metrópole. Não como uma despedida, mas um até sempre, que eu quero que seja, um até já.
 Farei de tudo para lá voltar, quem sabe, para permanecer e ser de novo abraçada e acolhida por toda essa terra. Cheia de vida, emoção, genuidade, sinceridade e beleza.

África, Moçambique, porto seguro!

"Tu", Portugal, metrópole de então, ensinaste-me a crescer e a ser quem sou! Por isso, a ti te pertenço também. Orgulho-me deste país e levar-te-ei no coração quando for.

És e serás sempre uma parte de mim.

21-09-2010

Só vou gostar de quem gosta de mim!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ben Harper - Another Lonely Day



Hoje uma parte de mim caiu ao chão, estatelou-se por inteiro....
A minha alma acordou triste, vazia, morta. Viu que andava a enebriar-se, a enganar-se, a ser envolta numa fantasia criada apenas pela sua imaginação. Como sempre o é. Mas doeu e continua a doer bem fundo.
Escolhi esta música, porque todos os dias, não apenas neste, os dia são sempre solitários para mim! Sou um ser só! Vagueio sem norte, sem sombra, sem eira nem beira, apenas acompanhada de mim mesma. Por vezes, cruzo-me com amigos, outras com desconhecidos e outras ainda com vultos perdidos também para a vida. Já estou  farta e cansada de deambular só!
Fui, sou e serei sempre, um lobo vagueando à solta, alimentando-se das emoções e vivências dos outros, correndo pela vida, sem nunca entrar nela de alma e coração. Sempre com  medo, na sombra, pelo enorme risco de ser capturado, amado e levado para o cume da vida que é o amor!
Tenho de deixar de correr e parar! Nem que seja só por uma vez,  para poder sentir, tocar, gostar e amar.
Ninguém foi criado para viver iludido ou levitar no mundo da fantasia. Somos seres reais, eu sou real. Tenho de cair em mim e dar o salto. Desta vez, o meu coração apontava para uma direcção, a pessoa com quem devia saltar, mas o dia fez-me acordar e ver as coisas de forma diferente.
Hei-de dar o salto mas de mãos dadas a outro alguém.
Desculpa a ilusão criada apenas por mim e nunca alimentada por ti.
Nos próximos dias, sei que continuarei um lobo à solta. Não por escolha mas por ser mesmo assim, desta estranha forma!
Um beijo!
18-09-2010

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Doubt (Goethe)



Encontrei algo que é bem capaz de vir a preencher a dúvida que reside dentro de mim, desde que me lembro que sou gente.

Será o passo acertado?

Mas será que alguém alguma vez  tem a certeza do que se deve ou não fazer? A atitude certa a tomar ou talvez a mais adequada ao momento?

 A dúvida é algo que faz parte do pacote ou do conteúdo?

Sei que tenho uma bagagem que carrego dentro de mim, cheia de sonhos, fantasias, voos, quimeras, portos seguros, seres reais e irreais, que superam esta minha frágil estrutura e que querem a todo o custo ser livres e sair do lugar onde estão há demasiadamente trancados por uma enorme fechadura de ferro!

Não aguentam mais....tentam a todo o custo abrir, espreitar, sair.... mas lá venho eu e dou mais uma volta na chave!
Em tempos falei do tal prazer da demora, mas esse prazer agora mudou, quero que seja já, no presente, no agora, neste imediato momento!

Estou a tornar-me  impaciente, quero mostrar a mim mesma, que sei que posso, que consigo e que serei capaz de dar o salto entre o meu imaginário (my world) e agarrar as coisas pálpaveis, senti-las, realizá-las!

 Muitas vezes digo a mim mesma "Keep on dreaming", isso não é para ti! São voos altos, uma espécie de monólogo! Mas chega, porque não hão-de sê-lo? Luta Célia aí dentro, remove as dúvidas, as opiniões e os medos! Coragem, tu és capaz!

Quero rasgar com toda a força o que trago agarrado ao pensamento e deixá-lo "manchar" o mundo com a minha pequena marca nesta viagem.

06.08.2010