sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Baloiçar da vida


Hoje, o tempo deve ser de usufruto, de momentos, de particularidades...sem o peso dos outros e de nós mesmos...

Tantas coisas são decididas agora, neste instante e nós, não paramos um pouco...para ouvir, entender, apreciar!

A vida lançou-me novos desafios, mas sempre, com o particular aviso de, revisitar primeiro o meu passado, guardá-lo em gavetas, coisas que persistem e teimam em ficar, com camadas de pó que é preciso limpar, para poder seguir em frente de alma completa...

Há tanto que quero fazer, imaginar, sonhar e até cair na ilusão, porque acredito que me é saudável, como ser, como indíviduo, como elemento, até como força...

Ontem ouvi uma entrevista do GRANDE António Feio, e fiquei atenta à sua visão da vida, que não é mais do que, a partilha de pequenos prazeres da hora, sem agendas, sem pressões, apenas a da amizade verdadeira, de nos conhecermos primeiro como pessoas, e depois sim, de nos envolvermos com os outros, que nos completam! Ou não..., afirmo eu!

Há coisas que quero falar, partilhar, mas não gosto de o fazer, de forma instintiva, leviana, mas de forma reflectida, sempre com serenidade e com uma pequena parte de emoção, que é o que faz de nós seres humanos...

De mim gostava de partilhar um pouco, umas palavras, umas lágrimas, uns disparates, uns projectos criativos, mas não tenho quem me escute, e muitos já não acreditam na força das minhas ideias!
Mas nunca hei.de desistir de as procurar, desenvolver, sonhar, rebuscar, projectar, idealizar! Quem sabe, um dia atingir. Mas o mais bonito, é mesmo este caminho, que percorro na busca de algo, não sabendo eu mesma muitas vezes o que procuro, às vezes sozinha, outras acompanhada pelos que me instigam sempre, a seguir em frente.

Temos a possibilidade do livre arbítrio, da escolha...por vezes as várias perspectivas no horizonte, o gosto por tantas coisas em simultâneo, faz-me tropeçar no caminho, para mais uma vez me levantar e tentar seguir em frente!
Desde criança que intervinha nas conversas dos adultos com coisas tão fora, tão estapafúrdias (adoro este termo como o da catrapiscadela) que o meu pai, serenamente dizia: "Oh Sacrista, sossega e ouve primeiro". Não sei o que significa o termo, mas percebo a sua mensagem...

Muito mais havia para dizer, mas por enquanto e atendendo a este último parágrafo, já não estou cá!  Distraí-me e parti para outra coisa qualquer, tipo sábia em mais um dos seus vôos...

Aniversário da minha tia Lídia, a linda, a espiritual, uma espécie de guia em todos os sentidos...
Aniversário da Cristina Pousada, uma boa recordação de infância

16.10.09

Sem comentários:

Enviar um comentário