Por onde começar a transmitir a PALAVRA? Dificil tarefa para uma pessoa como eu, banhada pela dualidade, pelos princípios, pelo preconceito, pela tradição, por normas, por valores, pela ausência de verdadeiro conhecimento, apenas pelo aroma doce ou amargo de cada matéria..., nunca me aventurando na verdadeira profundidade e essência das coisas, das pessoas, de tudo...
Alguns dizem que o rato, o geminiano tem o dom da comunicação, da genialidade... mas nunca da entrega, do deleite, do prazer, do carinho, do sentimento....Como gerir esta situação racional, física, espiritual?
A complexidade é imensa... e logo a mim foi.me delegada a responsabilidade de a transmitir...Não quero de forma alguma aligeirar o que me foi dito, nem cometer erros de interpretação, adicionando aqui e ali um pouco da minha interpretação, de meu erro, de minha ingenuidade...
Todo este processo me tem acompanhado desde tempos muito ídos...a dúvida, o cepticismo, a mente sempre impregnado de uma ténue aventura, da sede de conhecimento, da busca pela plenitude corpos, da espiritualidade e da metafísica.
Todos duvidam e mesmo alguns renegam este saber milenar de povos (baseados numa complexa rede de saberes leigos, científicos, eruiditas, que com o seu sábio conhecimento tentam transmiti.lo pelo mundo, sempre com receio de ser mal interpretado, usado sem o devido significado e com um objectivo que não procura o bem-estar de todos e pelo contrário o transforma em belo prazer de cada um, mesmo que com isso arruíne até um curto SEMPRE, a vida de seu semelhante, seu próximo....
Porém..., mesmo os que não acreditam, os que não têm fé no que fazem, no que dizem e principalmente no que sentem ao proferi-la, se voltam de coração e alma aberta em momentos de angústia, de tristeza, de sofrimento atroz...
Tentarei começar pelo mais simples, não modificando a sua essência, dizendo apenas para pensar e meditar nas palavras, pois elas têm efeitos impressionantes na vida e na individualidade. Saber o que pedimos por vezes não será o mais adequado com o que relamente queremos de verdade para as nossas vidas, com tudo o que isso implica (Amor, amizade, sensações, materialismos necessários e exagerados) pois por vezes não o fazemos da forma mais correcta com as pessoas e com todo o meio envolvente e acabam assim por transformar o nosso bem-estar em míseras situações de ilusões e infelicidade, para nós e para o OUTRO!
Pensar positivo, ter good vibes, em tudo o que acreditamos e fazemos! Como o povo diz sábiamente "Querer é poder" e é aí que reside toda a decisão conjuntural.
A palavra VENTRE, MÃE, PAI, BRANCO, UNIVERSO...Enfim, para dar alguns exemplos, não são meras palavras, o que nelas reside é de uma potencialidade brutal!!! Façamos o que fizermos temos de estar sempre atentos às nortadas ( esta é dirigida aos meus amigos e todas as pessoas do mar;)...tentemos sempre arranjar forma de o encontrar, a esse Norte, que é de todos nós...a natureza contribuirá como sempre, e de forma mágica e única nesta rota...
Existe sempre, como tudo na vida, etapas , percursos, caminho, encruzilhadas (livre arbítrio)pois a tarefa de nos encontrarmos a todos, reside precisamente em partilhar o que fôr bom para uns com os outros, principalmente com os que não cuidam de nós... o que exige uma certa distância de do nosso ser e do egoísmo colateral do ser humano...
Fim de semana fantástico, alucinatório, sábio, simples, verdadeiro... mas real para toda a efémera "eternidade"
PARABÉNS MÃE,MÃE, MÃE, MÃE....... INFINITIVAMENTE... com tudo o que está inerente, tenho imenso prazer e honra em ser tua filha e tentarei sempre viver e ensinar a viver valorizando actos, valores, verdades, sentimentos que são puros, que façam sentido para mim, não magoando o outro (princípio básico do se ser HUMANO).
Sempre houve uma entrega total da tua pessoa: Amor, Sinceridade, Honestidade, Educação, igualdade, moral, SIM, foste tu que me deste à luz e abençou até hoje todos os dias(palavra com simbologia forte)! Deste-me forma, VIDA! Tudo o que tenho dentro de mim. BOM E MAU. AMO-TE de PAIXÃO com todos os teus erros também!
Alguns têm razão ao dizer que são os filhos que escolhem os pais, tive o privilégio de ser concebida e educada neste meio que é afinal o meu porto seguro.
Obrigada Titis LAURA,LAURA, LAURA, ZINHA, por tudo o que nós sabemos e pela vossa entrega e ajuda nesta "nova esperança" (filme protagonizado por Sandra Bullock) que espero que seja não só para mim, mas sobretudo para todos... (bem holístico).
Vou ali ao "miguel" e já volto, isto se não me perder pelo comboio, metro, enfim... pela novas plataformas da Globalização das Sociedade Ocidentais e do mundo, que destrói e estupidifica as pessoas, se não estiverem, com a bússola na mente e atentas às "PEGADAS NA AREIA".
Penso que sei o que farei em breve...não é uma resolução mas uma meditação.
Aquele abraço para todos,
Um beijo,
Célia + Delgados + Vicentes + Velhinhos + Gomes
Filhina de mamãe, do Universo.
Obrigada Papai do Céu....
Início: 2-09 de 2009 Conclusão: 4-09-2009
domingo, 4 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário