sábado, 21 de novembro de 2009

"Slacker Generation"

Slacker generation é uma expressão em inglês que significa geração da preguiça ou relaxada, uma variação do termo Geração X, muito usado na década de 1990, que denominava uma geração marcada pela apatia. Além de ser um termo usado para se referir a uma pessoa que não trabalha ou tenta escapar de serviços militares.
Seguindo os padrões comportamentais desta geração, os Slackers costumam ser identificados como pessoas educadas ou tímidas que são anti-materialistas e considerados autistas, desastrados ou despretenciosos. Muitos também praticam uma procrastinação exagerada.

Academicamente podem ser considerados estudantes brilhantes, porém não se esforçam ou não se importam com estudos ou responsabilidades excessivas. Alguns também não se preocupam muito com a aparência ou higiene, vivem desempregados e raramente tem alguma relação amorosa. Muitos simplesmente não tem vida sexual activa devido a dificuldade de ter relacionamentos.

Um slacker pode ser uma pessoa que esteja sofrendo de depressão clínica. A pessoa pode ter sofrido traumas psicológicos que prejudicaram a sua moral e auto-estima. O transtorno de stresse pós-traumático muitas vezes também está relacionado com isso.
Na cultura popular e na música, o grunge e o ícone Kurt Cobain são considerados o porta-voz desta geração suja e desesperada, sendo que "Smells Like Teen Spirit" é a música que os representa. Outros hinos, como "Creep", do Radiohead, e "Loser", do Beck, também são muito relembrados.

21.11.09

1 comentário: